Notícias

Gabigol foi expulso: Jogador já sabe quando vai voltar pra Vila Belmiro

Atacante foi procurado por representantes do Peixe

Neste domingo (9), Gabigol foi um dos protagonistas do Super Clássico Mineiro, válido pela sétima rodada do estadual. Embora o Mineirão estivesse tomado por torcedores do Cruzeiro, o elenco celeste acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0. O motivo da derrota foi colocado na conta do cria do Santos, que foi expulso ainda no primeiro tempo do embate.

Aos 30 minutos da etapa inicial, Gabigol acabou acertando uma cotovelada no rosto de Lyanco, zagueiro alvinegro. Dentro de campo, o árbitro distribuiu o cartão amarelo, mas após revisão do VAR o atacante acabou sendo expulso. Durante a zona mista, a principal contratação do Cruzeiro na temporada assumiu a responsabilidade do tropeço dentro de casa.

“Essa derrota, a culpa é minha. Quando estava 11 contra 11, a gente dominava o jogo, tinha a bola. Tínhamos certeza que íamos ganhar o jogo, mas, realmente, quando fui expulso, o jogo ficou outro. Então assumo a culpa. Foi um lance claro, mas todos que me conhecem sabem que não sou maldoso. Pedi desculpas. A derrota foi culpa minha”, desabafou o atacante.

Apesar do tropeço, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C com folga, estando com a classificação garantida para a fase final do Campeonato Mineiro. No entanto, o camisa 9 não estará à disposição de Leonardo Jardim na oitava rodada. Sendo assim, nesta quarta-feira(12), o Cabuloso terá que passar por reformulações no ataque para vencer o Democrata, na Arena do Jacaré.

Gabigol de volta à Vila Belmiro

Depois de anunciar a sua saída do Flamengo, Gabriel Barbosa foi procurado por dirigentes do Santos para reforçar o elenco em 2025. Cobiçando salário astronômico, o atacante decidiu se aventurar no Cruzeiro, onde fatura mais de R$ 2 milhões mensais. Por outro lado, o cria do Peixe retornará à Vila Belmiro nos próximos meses, quando o Campeonato Brasileiro o colocará de frente a Neymar.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo